Secretário é suspeito de autorizar caminhão jogar esgoto em córrego de Carapebus
27/03/2014 14:37O fato impressionou moradores da pequena cidade. Uma CPI poderá ser aberta.
Por Luan Santos e Ariane Penaforte / Foto: Ilustração - Cris Isidoro
O vereador de Carapebus, Bernard Tavares, disse em sessão na Câmara Municipal da última terça-feira (25) sobre o fato do esgoto jogado em uma lagoa do município.
Tiãozinho, atual Secretário de Meio Ambiente, é o suspeito de autorizar que dois caminhões, provavelmente vindos de Macaé ou Rio das Ostras, jogassem esgoto no córrego de Maricota.
Segundo informações ainda não confirmadas, cerca de 80 toneladas de esgoto foram jogados no córrego.
“Tenho a intenção de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o prefeito e alguns vereadores adotaram a estratégia de pedirem uma sindicância. A sindicância é um ato interno vinculado ao prefeito. Portanto se for aberta ele quem irá investigar o secretário Tiãozinho. Já a CPI é formada por vereadores e tanto pode quanto deve ser aberta a sociedade. a cpi ao ser concluída obriga o Ministério Público e a Polícia Federal (porque o crime foi ambiental) a agir. CPI tem que ser tornada pública. A sindicância não.”, explica Bernard.
Tentamos o contato com Tiãozinho mas ele não se encontrava na secretaria. O prefeito, Amaro, também não estava no gabinete.