Sindipetro se pronuncia sobre vazamento em Bacia de Campos

18/02/2013 15:39

Por Luan Santos

 

Foi suspensa na tarde de sábado (16) as produções na Plataforma de Pampo, na Bacia de Campos. A suspensão das atividades ocorreu após um suposto vazamento de óleo no mar.

Segundo informações de funcionários, o vazamento ocorre desde sexta-feira (15). Uma reunião da Sindipetro acontecerá nesta segunda (18) para decidir quais providencias serão tomadas.

Nesta segunda-feira (18), o  Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF) se pronunciou por meio de nota.  A Petrobrás por meio de sua assessoria de imprensa não confirma o acidente. Mas, o Sindicato diz que assim que soube, fez contato com a gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras e que a companhia teria confirmado o vazamento. O derramamento foi de pequenas proporções, aproximadamente 30 litros de óleo.

"Inicialmente a empresa informou ter estancado o vazamento no período da manhã deste domingo, mas como uma nova mancha foi encontrada na parte da tarde, foi determinada a parada de produção para verificar as causas do problema e a sua abrangência", diz o sindicato por meio de nota.