Sobrevivente de chacina em Conceição de Macabu sai da UTI

19/03/2013 16:01

Do Terceira Via - Cadastrado por Luan Santos

Foto: Reprodução Facebook

Cátia dos Santos, a sobrevivente da chacina que aconteceu em Conceição de Macabu no dia dois de março,  deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, a vítima está em uma das clínicas, sem o uso de aparelhos, lúcida, conversando e já está recebendo visitas.

Cátia dos Santos foi baleada na cabeça e, de acordo com a polícia, o principal suspeito é o ex-marido Cristiano Maurício de Castro, de 36 anos, preso dois dias depois da chacina, no Morro de São Jorge, em Macaé. Em seguida, foi encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos, onde cumpre prisão temporária.

Na noite do crime, três pessoas da mesma família foram assassinadas: a mãe, a irmã e o sobrinho de Carla.  O crime aconteceu no bairro Vila Nova, na casa de Mariza Alves dos Santos de Moraes, de 59 anos, ex- sogra de Cristiano. 

Segundo a polícia, Cristiano invadiu a casa armado, atirou e matou Mariza, a filha Simone dos Santos, de 39 anos, e o neto, Marcelo dos Santos Silva, de 17 anos. Ele também baleou Catia, que foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos do Goytacazes.  

Duas crianças que estavam no local, um filho e um enteado de Cristiano, conseguiram se esconder atrás de uma cortina, e depois pediram socorro aos vizinhos. Elas não ficaram feridas.