Sr João, o dono da barraca de pipoca, consegue autorização para continuar atividade

09/06/2014 18:50

Evento em rede social convida pessoas para "Fila de Apoio", e teve mais de 1.000 confirmações. Seu João foi autorizado a continuar no mesmo local.

Por Luan Santos / Foto: William Robert - Arquivo Pessoal

Há mais de 40 anos no mesmo local, Seu João vende pipocas e tem sua clientela fiel de muito tempo. Além disso, conquista novos clientes todos os dias. É trabalhando nesse ramo que ele garantiu durante muito tempo o sustento da família.

Na semana passada o caso do Sr João comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Agentes que trabalham sob o Código  de Lei de Posturas de Macaé determinaram a retirada do carrinho de pipocas em que ele trabalha. Outras barraquinhas que ficam em calçadas do município foram retiradas.

Pela internet clientes e conhecidos da famosa e antiga pipoca se reuniram para fazer uma fila de apoio ao dono da carrocinha. Mais de mil pessoas confirmaram presença no evento que pedia a volta da carrocinha.

Na tarde desta segunda-feira (09) a carrocinha de pipoca ficou bastante movimentada. Foi a “Fila de Apoio”. João da Pipoca, como é chamado, foi autorizado a continuar vendendo no mesmo local. A Prefeitura Municipal lhe concedeu uma Autorização para o Comércio Informal e Ambulante.