Sumiços e vandalismo marcam Conceição de Macabu
28/11/2013 19:36Ocorrências foram registradas na delegacia.
Por Luan Santos / Foto: Divulgação
Conceição de Macabu está instabilizada. Em meio ao troca-troca de governo a cidade vira um cenário arrasador. O procurador, Thiago Rigaud, registrou uma ocorrência após o HD de seu gabinete ser furtado. Segundo testemunhas, o furto ocorreu enquanto Lídia Mercedes (Tedi) estava afastada do governo. “O Procurador do Município fez um registro de ocorrência e uma representação no MP por conta do furto do HD. Os autores serão responsabilizados por peculato”, informa o jurídico da prefeitura.
Umas fotos estão circulando na internet, e segundo os autores da imagem as fotos mostram algumas dependências da unidade do Programa de Erradiação do Trabalho (PETI). De acordo com a denúncia, protocolada na Delegacia, o prédio foi depredado pelo grupo que assumiu a prefeitura pelo período de 24 horas. Ainda de acordo com a denúncia a unidade do Peti foi reformada recentemente.
Segundo a denúncia, teria sumido um processo relativo a um pregão que iria acontecer no último dia 25, para compra de leite.
Lídia Mercedes (Tedi) , eleita pelas urnas no ano passado, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e em seu lugar entrou Cláudio Linhares, segundo colocado no pleito. 24 horas após a posse de Linhares, Tedi volta ao cargo após conseguir uma liminar. Mas na última quarta-feira (27) a situação reverteu e Cláudio voltou a governar.