Tampas de bueiros são furtadas na Arthur Bernardes, em Campos

07/10/2011 14:39

Cadastrado por Karine Mendes

 

O internauta Ronaldo Coelho flagrou vários bueiros sem as tampas na Avenida Arthur Bernardes, na entrada de Campos dos Goytacazes. A avenida é muito procurada por praticantes de esportes ao ar livre, como: caminhada, corrida e ciclismo. Esta é a preocupação do internauta e também das autoridades de Campos. A avenida tem cerca de 30 bueiros, sendo que aproximadamente 25 foram roubadas.

A equipe de jornalismo do Site Ururau entrou em contato com a secretaria de Posturas, e com a secretaria de Obras da cidade, além de conversar também com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gilmar Barros, para saber como as autoridades trabalham para prevenir e remediar este problema.

PREFEITURA
O secretário de Obras de Campos, César Romero, explicou que o primeiro passo é repor estas tampas para evitar riscos aos usurários do local, mas ele também vai pedir um maior policiamento. “Nós vamos resolver este problema nos próximos dias, recolocando todas as tampas que foram retiradas, mas nós também vamos trabalhar na prevenção, para evitar que este problema volte a acontecer. Para isso vamos conversar com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar, e buscar uma forma de evitar que estas tampas sejam retiradas”, disse.

O diretor de Posturas de Campos, Francisco de Oliveira Balbi, disse que a autarquia vai fazer um planejamento para tentar flagrar esta prática criminosa. E também evitar problemas para os usuários da avenida.

O comandante da Polícia Militar de Campos, Coronel Gilmar Barros, disse que o trabalho da polícia parte de uma denúncia, “Nós precisamos ser comunicados para agir. Normalmente a gente recebe a denúncia e começa a trabalhar, a empresa responsável pelos bueiros deve nos procurar para que a gente possa traçar um planejamento e tentar evitar este tipo de furto”, disse.

O comandante falou também sobre a possibilidade de estas tampas serem compradas por empresas de reciclagem e ferros-velhos. “Normalmente nós fazemos operações em ferros-velhos buscando peças de carros que possam ser roubadas, mas isto não quer dizer que não podemos procurar tampas de bueiro e até mesmo cabos de cobre, outro objeto de furto, mas isto depende de denúncias e solicitações”, concluiu.

 

 

Fonte: Ururau