Temendo assaltos motoristas pedem retirada de quebra-molas do Curato

28/03/2014 10:45

"Não há chances da retirada do quebra-molas. Foi um pedido da população local", diz Engenheiro do DER.

Por Luan Santos / Fotos: LS

Motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pela RJ 182, no Curato de Santa Catarina, entraram em contato conosco solicitando que fizéssemos uma notícia solicitando aos órgãos competentes que removam o quebra-molas que fica localizado na principal rodovia de saída e entrada de Conceição de Macabu.

Diariamente milhares de pessoas trafegam pelo local. Muitas delas para trabalhar em cidades vizinhas, como Macaé, por exemplo.

Segundo eles, o grande perigo está a noite, quando ao reduzirem a velocidade para passar no quebra-molas, instalado há pouco tempo, acabam se tornando alvo fácil para a ação de criminosos.

Nesta semana um homem quase foi vítima de assalto no local. “Ao avistar dois homens em uma moto vindo em minha direção e tentando chegar na janela do carro, corri e passei com tudo no quebra-molas, que inclusive está muito alto. Quase fui assaltado”, diz Marcelo Pires, que passa diariamente pelo trecho.

Os condutores de veículos pedem a retirada do obstáculo e a troca por redutores de velocidade ou fiscalização eletrônica. Eles esperam que o pedido, considerado por nós como mais do que justo, seja atendido e que ações policiais também aconteçam naquela região, como forma de coibir esses assaltos.

“Um radar eletrônico resolveria o problema da alta velocidade dos carros e o risco de assaltos seria menor”, diz José Renato Azevedo.

Por telefone, o Engenheiro do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) de Macaé, Ronaldo Babo, conversou com a equipe do Portal Jornada. E disse que não há chances de que o quebra-molas seja retirado do local. “Foi feito um pedido da população para que colocasse um quebra-molas na localidade, inclusive um abaixo-assinado. O projeto foi aprovado e efetuamos o serviço. Vimos que realmente correm risco de acidentes, pois motoristas passam correndo. Quanto ao assalto tem que ser com Polícia Militar. Não terá como retirar e nem trocar o tipo de sinalização”. 

Também por telefone conversamos com Luciano Tavares, vice-prefeito. Luciano contou que o prefeito, Cláudio Linhares, estará na tarde desta sexta-feira (28) com o Governador do Estado, Sérgio Cabaral, e irá tocar no assunto, para tentar instalar um pardal, de preferência.